quarta-feira, 19 de abril de 2017

Deus e confiança

     Desde que nasci ouço meu pai pedindo a Deus que o permita falar sobre o que vive e viver o que fala. E é praticamente isso que tenho feito aqui, vivendo e contando. Mas a parte mais importante de mim, eu não tenho contado. E eu preciso falar sobre.
     Os dias não tem sido fáceis. Tenho estado ansiosa, colocado tudo cheque. Minha capacidade, quem eu realmente sou, tem sido questionamentos recorrentes da minha vida nos últimos meses. A única coisa que não tenho questionado é a minha fé.
     Aprendo sobre Deus desde que nasci. Ouço histórias bíblicas e músicas Cristãs desde que saí da maternidade. Mas crer em Deus foi uma escolha minha. E com toda a certeza, a melhor escolha que fiz.
     Não vou mentir. Tem sido difícil confiar Nele. Gosto de ter o controle, mas não posso, já que preferi dar o controle da minha vida a quem me conhece desde sempre. E isso tem me deixado fora do sério.
     Não que eu não ache que Deus vai fazer o melhor. Muito pelo contrário. Tenho certeza de que tudo vindo Dele me fará feliz, já que Ele é minha felicidade. Mas tem sido extremamente difícil ver que meu planejamento dando errado.
     Em meio a todo esse meu desespero, de minha crise existencial, pude ouvir Ele me dizer que está no controle. Da mesma forma que estava no controle do barco no qual dormia em meio a tempestade, Ele tem o controle de tudo. Só me resta confiar, que é a parte mais difícil.
     Não é nem um pouco simples confiar quando não se pode controlar nada. É extremamente difícil ver o barco balançar durante uma enorme tempestade e não poder fazer nada quanto a isso. Mas eu decidi confiar.
     Decidi confiar em Deus porque sei que sempre tem o melhor para mim. Decidi confiar Nele porque Suas escolhas são melhores do que as minhas, afinal, Ele conhece o presente, o passado e o futuro.
     Escolhi confiar, pois a voz Dele me acalma. Ao ouvi-lo, floresce em mim a certeza de que vai dar tudo certo. A voz Dele me traz paz.  
     Optei por confiar em Deus porque Ele é quem provém tudo para mim. Confio Nele, pois Ele é meu lar. Ele habita em mim assim como eu quero habitar Nele e com Ele para sempre.
     Decidi confiar, acima de tudo, por amor. Ele me amou e amou ao mundo primeiro.
     Veio ao mundo como homem, ensinou a humanidade o que é amar e nos deu a maior demonstração de amor vista: morreu por nós, para que pudéssemos ficar mais próximos Dele. Sacrificou-se para que pudéssemos ficar ao Seu lado eternamente. E ressuscitou ao terceiro dia para que pudéssemos ter esperança​ de que o amor que Ele sentiu nunca morreu e nunca morrerá.
     Mesmo com tantas perguntas sobre o futuro, mesmo com o furacão que está a minha mente, mesmo com tudo aparentemente dando errado, eu decido confiar e esperar o melhor Deus, que nunca me decepcionou.

    Fonte: Pinterest 
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio
entendimento;"
Provérbios 3:5 - Bíblia Nova Versão Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário